sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Será?

Será que se pode fazer tudo o que se tem valer a pena, sem querer conquistar algo mais? Será que a história de uma vida pode mesmo se abalar? Será que as coisas que se diz podem ser apagadas? Enfim, todos nós precisamos tomar uma decisão na vida sem uma base de onde se apoiar. Seja essa decisão na vida amorosa, na vida acadêmica, na vida social ou na profissional. Acontece que tem horas na vida da gente em que se para, e pensa, pensa, pensa, observa, cogita, se prepara pra tentar, chega lá e desiste e não se consegue tomar uma decisão, principalmente se ela envolver mais de uma pessoa alem de você. E a gente para e se pergunta, até quando eu tenho que quebrar a cara pra perceber que isso não é o certo a se fazer? E, depois de todas as dúvidas e sofrimentos, ainda temos algumas ironias do destino, como por exemplo uma 'sorte de hoje' que veio na hora mais errada do mundo (Sorte de hoje: O maior erro na vida é ter medo de errar). Todos temos medo de errar, pois um erro pode te fazer sofrer pelo resto de sua vida. E pior, o erro pode magoar outras pessoas. E como saber se o erro não é permanecer aonde se está? Como decidir pela escolha certa, se não se pode prever o futuro? Como saber se um lado vai te realizar mais que o outro? E caso se queira a mudança, como desfazer todas as promessas feitas num momento de total segurança? Segurança... O que é a segurança afinal? Que palavra é essa que pode te fazer instável? Porque, quando se tem a segurança de algo, não se cogita por outra coisa. Como se ter certeza de que terá um futuro brilhante pela frente com uma profissão, um relacionamento, uma amizade, se não se sabe como seria com outra? Enfim, a vida é difícil para todos, e pensar com razão, meu amigo¹, nem sempre é a coisa mais certa a se fazer..

"Deus fez a cabeça em cima do coração pro amor não superar a razão.."¹

¹João Marcelo

3 comentários:

  1. A vida é cheia de escolhas, sim. Cabe a nós fazer as escolhas certas para o que queremos, não só para o futuro, mas para o presente também. Claro, nem sempre é fácil escolher um caminho a se seguir e arrepender-se é normal. Mas sempre devemos seguir de cabeça erguida, olhando pra frente, pois ficar remoendo o que já foi não te leva a lugar algum.

    ResponderExcluir
  2. Uma vez alguem disse, "pra que estudar história?? Nosso futuro é tão curto pra perdermos tempo com o passado"
    eu digo por que, diante de todas as atrocidades, erros, guerras, ataques, temos que saber o porque de tudo ter começado, os nossos erros do passado justificam tanto novos erros quanto acerto do nosso presente e ditarão nosso futuro, tenha certeza das suas escolhas, não exite em fazê-la muito menos se arrependa da escolha, mesmo das erradas, até elas são feitas nas melhores das intenções, o mais importante, faça suas escolhas com a cabeça e nunca com o coração, ele nunca tem a razão


    E OLHA EU ALI NO FINALZINHOOOOWWW

    ResponderExcluir
  3. Todos temos dúvidas sim.
    E eu concordo com tudo o que você disse.
    Entendo também o seu lado de não querer magoar as pessoas, já que você não é a única envolvida na mudança que pode acontecer.
    Mas eu aprendi que tem momentos na vida em que se a gente se preocupar só com as pessoas à nossa volta, a gente não sai do lugar.
    Você pode poupar as pessoas de serem magoadas, mas você não estará feliz porque não viveu o que queria viver.

    Já passei por momentos em que a minha decisão poderia magoar pessoas, poderia me fazer perder outras. E realmente fez.
    Por um lado eu fiquei triste porque perdi e magoei pessoas realmente importantes na minha vida e que não mereciam ser magoadas.
    Mas não posso dizer que me arrependi, pois a minha decisão me fez viver bons momentos. Mesmo sabendo que esses momentos não vão durar pra sempre, eu gostei de tê-los vivido. E acho que valeu à pena.

    Seu caso deve ser uma decisão mais séria, que mexe com muito mais coisas que são mportantes pra você.
    Mas não deixe de pensar em você também, em momento nenhum.
    Por mais que você queira muito a felicidade de alguém, você tem que ser feliz também.

    Vivi torce por você, sempre! :)

    ResponderExcluir