quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Um dia ela quis ser cantora. Ao passar dos anos, a ideia lhe pareceu tão difícil, que ela guardou esse sonho. Após ver partes da profissão, até mesmo em seriados, ela quis ser médica.. Plantonista ou algo assim..
Passado o tempo, ela resolveu ser perita.. Via uma série perfeita sobre isso, e gostou muito.
Quando chegou seu tempo, teve seu primeiro contato com um laboratório, daí, quis ser química.. E pensou que assim, poderia ser perita e trabalhar em um laboratório, o que ela gostava de fazer..
Foi então estudar química.. Depois de um pouco tempo e uma reprovação, viu que esse não era seu mundo.. Tentou então lutar, ser forte, buscar o máximo de si pra tentar aceitar o colégio, tentar passar por aquilo tudo, e depois correr atrás de algum outro sonho.. Mas, quando tudo parecia ir bem, ela percebe que já tinha desistido de tudo há muito e não sabia..
Quando ela percebe isso, se enche de sonhos.. Decide fazer moda.. Agora quer fazer língua inglesa.. E agora, qual o próximo sonho que não será realizado?
Ela ouve o tempo todo que só tem 17 anos, que não tem que pensar muito nisso, só tem que passar de ano, sair do 2º grau.. Mas ela ouve de outro lado que já está muito velha pra estar começando o segundo grau, que vai atrasar toda a vida dela, mas que foi o que ela escolheu..
Toda essa confusão mexe com sua mente.. Ela sabe que tem que passar por isso, que foi o que ela escolheu.. Mas por outro lado, se arrepende de sua escolha..
E agora, tudo parece tarde de mais pra ela..
E ela continua se enganando quanto à química..
Apenas pelos outros, mas.. quando ela entra em um laboratório.. ela sonha, viaja, quer aquilo pra ela, pra toda a vida..
Será que um dia ela se decide??
Será que isso passa??
Só o tempo pode dizer..
Ela agora tem que esquecer que já desistiu, e tentar recuperar tudo o que perdeu..

6 comentários:

  1. eh totalmente normal uma pessoa não ter certeza sobre o que quer para o futuro... eu entrei no cefeteq (provavelmente) por que quando pequena achava legal ser cientista. A quimica foi o que achei mais proximo disso. E quando entrei no colegio, descobri exatamente o que queria. Cinema. Completamente nada a ver. Até hoje em penso em desistir, jah repeti duas vezes, tenho 19 anos e não quero quimica para a minha vida. Já pensei que fiz a pior escolha para o meu futuro, podia ter ido para o cefet, CPII e agora estar cursando uma faculdade como um bando de gente que conheço. Mas quando paro para pensar, descubro que todos esses erros me fizeram crescer e descobrir o que quero msm. Ok, ainda não tenho certeza sobre o que quero msm, mas sei que dentro do cefeteq, minha mente criativa evoluiu de uma forma que talvez, em outro colegio, não tivesse dado o mesmo efeito. talvez eu fosse uma boa aluna e estivesse fazendo arquitetura em alguma faculdade qualquer. Ok, acho que enrolei e não cheguei ateh o ponto que queria. Mas voltando para o começo, é super normal ter duvidas sobre o seu futuro e pensar em um bando de coisas que no final não te leva a nada. Essa eh a epoca da sua vida que vc tem para isso. Para decidir como será o seu futuro depois.

    ResponderExcluir
  2. hum... ok, grasy roubou minhas frases (:
    meu post não vai ser tão legal como o dela, mas aí vai.

    o que eu quero adicionar é que é normal. e que SIM, cefeteq nos torna preparados pra tudo. eu sou madura, independente, sou GENTE por causa dela. cresci por causa dela. aprendi o valor das coisas, o que é lutar por algo, lutar CONTRA algo. discutir, apanhar feio pra certas coisas, e aprendi o que eu gosto mais. mas só aprendi porque descobri que sinto falta de poder desenhar! sinto que poderia fazer isso pra vida toda. e eu VOU. você pode também (:

    quer saber de uma coisa?
    se eu tivesse continuado no colégio normal, ia tá FELIZ DA VIDAAAA agora, fazendo provas de faculdade. "UHUL, imagina, ano que vem, num laboratório!", e ia descobrir tarde demais que não é nada disso que quero.

    ODEIO a cefeteq hoje em dia, mas... devo tudo, ou pelo menos boa parte, a ela.
    provavelmente você deve sentir assim tb... ou sentirá (:

    e um conselho... vou repetir o que minha vó disse [com essas exatas palavras]: "quer ser cantora? e porquê não?"
    (: não sei se ainda é um sonho seu, mas tome isso como algo pra qualquer carreira que queira seguir. :D

    em relação a estar indecisa... eu sou um exemplo que só foi se decidir de verdade mesmo ao final do quarto período. (: se eu vou me arrepender disso depois ou não, foda-se, porque agora num sinto o mínimo pingo de remorso ;D
    dica: goste, procure, vá atrás, tente, se ache! \o/ demora, mas acontece, mais cedo ou mais tarde.

    boa sorte, you can do it :D

    ResponderExcluir
  3. Será que um dia ela se decide??



    Será?!?

    ResponderExcluir
  4. dúvidas e mais dúvidas e mais dúvidas...
    sem dúvidas o cefeteq mexe com a mente das pessoas!
    tanto que eu já quis largar tudo pra fazer letras!
    hoje em dia quero me tornar uma sem vida que só pensa em química (ou seja, pesquisadora) ou uma perita wannabe (ou seja, tentar me lançar na forense)
    isso hoje!
    amanhã já não sei, tudo pode mudar.
    posso perder a noção e querer fazer engenharia.
    ou ficar com preguiça de tentar tudo e virar professora de curso de inglês, já que é a única coisa que eu terminei (depois de 10 anos, mas terminei.)
    enfim...tudo isso só foi pra mostrar que a cabeça da gente é mesmo um turbilhão, e o cefeteq tem o poder de multiplicar isso por 30.

    mas tenha certeza de uma coisa: seja lá o que você vai querer fazer do seu futuro, nunca será tarde pra descobrir.
    não importa o que os outros digam.
    não importa o que os outros acham.
    não importa se seus amigos já estão na faculdade, trabalhando, casando, tendo filhos...
    encare o "tempo perdido" como uma tentativa de encontrar o que você queria de verdade.
    porque no fim, é isso mesmo. :)

    ResponderExcluir
  5. Eu fico feliz de saber que vc ainda está tentando procurar o que será da sua vida. Só acho que isso torna as pessoas tristes depois de uma derrota. É normal, as pessoas perderem um pouco suas forças. O mais importante é você não se ligar no que as pessoas te dizem no meio do caos. É você se ligar no que a sua voz interior diz. É o que vc quer, o que vc deseja e isso ninguem vai tirar de você.
    Eu sou um caso completamente diferente dessas pessoas. Eu me descobri na cefeteq de outra forma.
    Desde criança, eu tinha o sonho de ser médica, amava um esqueleto, tinha até um do meu tamanho. Amava biologia, entrei na cefeteq pra fazer biotec. Não passei. Fiquei triste, mas não desisti. Estudei pra tentar de novo.
    Do nada, o destino bate a minha porta. Num dia me chamam na escola e dizem que houve reclassificação. Descobri que podia entrar no colégio, mas a turma de biotec estava cheia.
    O que eu queria, além de biologia era de mudar minha rotina, de enfrentar algo mais relacionado a ciencia. E meu pai me disse: faça quimica! Achei que eu estava fazendo a pior coisa da minha vida. Mas não,
    é uma carreira árdua. Só consegue o que quer depois de anos de estudo.
    Depois de um tempo vendo mais quimica do que outra coisa, não era de se esperar que eu fosse gostar daquilo. Hoje em dia eu acho divertido tudo aquilo. Eu amo quimica e hoje tenho é duvida sobre o que fazer no ramo da quimica, mas duvidas são normais. Sou nova demais e é isso que eu encontro num campo tão vasto quanto o que eu quero seguir.
    Sabe, jeh...eu sei que você tem 17 anos e que ficar ouvindo essas coisas que as pessoas te dizem não é fácil. Mas, cara, não são os meus conselhos, não são os conselhos de ninguem que irão te dar maior luz do que você. De verdade. É díficil ter de falar assim pra uma pessoa que já repetiu quando entrou. Eu quando entrei não tinha o minimo de amor que eu tenho pela quimica como hoje, estudava porque tinha que passar de ano. Mas foi naquela escola, que muda a vida de todo mundo que, eu descobri que posso fazer algo de útil pra sociedade. Enfim, não fique triste se vc ainda não encontrou o que vc realmente quer da vida. Minha mãe só foi encontrar com 50 anos o que queria. E tá feliz.
    Isso é relativo, Jeh...
    Mas sabe: na palestra de ontem, a eloisa disse que a vida é um banquete e que a gente que escolhe o que queremos nele.
    Cada vez mais que a gente estuda, mas a gente sabe mais do nosso banquete. É isso, hoje eu sei o que quero porque eu tentei diversificar o meu banquete.

    Não sei se isso te ajudou. Até porque eu sai escrevendo...

    ResponderExcluir
  6. GENTE! eu fiz um post aki.UAHUAHAUHAUAH

    ResponderExcluir