domingo, 27 de março de 2011

Amor?

"Às vezes é mais fácil me expressar com desenhos
Às vezes é mais fácil me expressar com palavras
Às vezes é mais fácil me expressar com gestos
Às vezes é mais fácil me expressar com ações
Porém, tem vezes que simplesmente não consigo me expressar."

Gostaria de poder dizer o quer estou sentindo, o que estou pensando, o que estou querendo. O único problema é que eu simplesmente não sei.

Posso dizer que amo, mas o amor que sinto sequer pode ser proclamado. Paro de pensar no amor. Mas, a quantos se pode amar de uma só vez? Creio que, pela ética social, muitos irão dizer que apenas a um só. Talvez alguns até achem absurda a minha dúvida.

O que é o amor? Será que o conceito, o sentimento, é igual pra todos? Você já amou?
Bom, alguns talvez digam que o que sinto não é amor, é paixão. Daí, mais uma dúvida [ou um rio delas]: o que é paixão? O que difere a paixão do amor?

E eu volto à pergunta que me fiz inicialmente: o que eu estou sentindo? Uma mistura de desejo, vontade de estar perto, vontade de abraçar, beijar, pegar no colo, fazer carinho, ficar feliz quando estás feliz, preocupada quando estás doente, aliviada ao ouvir tua voz, simplesmente sorrir com teu sorriso, orgulhosa com tua vitória...... Um dia eu jurei que isso é amor. Hoje em dia eu não faço a menor ideia do que pode ser.

E eu nem falo do lado sexual de uma relação, somente do sentimento, do estar junto, da cumplicidade, romantismo e afins...

Porém, qualquer ‘estar junto’ hoje em dia se tornou algo tão banal, tão comum... Qualquer sentimento é algo tão mutável... Qualquer carinho é sinal de simples carência...


4 comentários:

  1. Paixão é um tipo de amor. Paixão tem uma natureza carnal, não dura muito tempo e sempre é dependente de alguma coisa. Por exemplo, boa aparência e/ou bom humor.
    Amor é algo mais intenso, raro e geralmente eterno. É um tipo de amor espiritual baseado na compreensão mútua, aprendizado e sentimentos duradouros independentes de aparência, tempo, distância, problemas ou humor.

    Pelo menos essa é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o amor é um só.
    Pode-se gostar muito de alguém, e por outra pessoa sentir atração, e por outra ter um carinho especial..mas amor verdadeiro é um só.
    Dá pra saber quando é amor só de sentí-lo.
    O ser humano tem o hábito de procurar rótulos e definições para aquilo que sente ou vive..e eu acho isso importante.
    É bom conhecer os próprios sentimentos.
    Mas quando é amor, não se precisa procurar, o coração já sabe.
    E a paixão é um projeto de amor.
    Às vezes cresce, amadurece e vira amor.
    Às vezes é abalada por uma razão qualquer e nem chega perto disso.
    Acredito que a maior diferença seja que a paixão é repentina, eufórica.
    E o amor é calmo, surge com o tempo. :)

    ResponderExcluir
  3. Amor é amor. Um sentimento divino. Transcende qualquer desejo humano. Amor é o ápice do gostar de uma pessoa.
    Amar é ter coragem de doar-se por inteiro ao outro, e sem nenhuma conotação sexual ou coisa que o vale.
    Paixão é a forma carnal do amor. É o desejo, a vontade, o calor. É algo passageiro. Cíclico.
    Os dois se completam, mas um pode existir sem o outro tranquilamente.

    ResponderExcluir